Os 10 mandamentos de uma roupa velha



Todos dizem que homens não prestam atenção ao detalhes que indicam quando a roupa já esta na hora de abandonar seu guarda-roupa, seja por puro desleixo ou por pensar o detalhe não é visível. Pensando nisso o Estilo 4 U criou o guia para lhe ajudar nesse momento.

Os 10 mandamentos da roupa velha

Roupa justa ou larga demais

Sempre tenha em mente que o corpo muda com o passar dos anos, Na fase da adolescência para a adulta todos “espicham” e não tem jeito, camisas e calças ficam curtas e apertadas. Então não vale a pena usar roupas apertadas e desproporcionais.

Roupas com partes desbotadas

Sem dúvidas camisas com partes desbotadas, lembre-se colarinho e punho puído não tem concerto.

Roupas manchadas

quanto mais tempo uma peça fica mas difícil é a remoção de manchas, essa mesma dica serve para roupas mofadas.
Roupa rasgada ou furada

É muito importante ter em mente a diferença entre roupa descosturadas e rasgadas ou furadas. Quando a peça descostura e quase certo seu concerto porém quando acontece o tão temido rasgo é impossível.
Cueca velha

Cueca sem elástico ou frouxa é um bom exemplo de peças que não são visíveis, mas que devem ser trocadas quando estão muito velhas.
Cuidado com as gravatas


Lavar e passar gravatas não é tarefa simples, porque elas podem perder a estrutura das dobras facilmente, e muitas delas não aguentam o ferro de passar. Assim, o melhor a fazer é proteger a gravata na hora de comer, pendurá-las ou enrolá-las sem o nó após o uso.

Camisetas esgarçada

Quando a gola da camisa esgarçam , seja porque foram penduradas de maneira incorreta na hora de secar ou pelo uso constante.

Calçados velhos

Todos nós temos em nosso guarda-roupa um tênis ou sapato pré-histórico, sem dúvida quando você encontrar uma peça assim saiba que esta na hora de aponsenta-lo.

Estampas desbotadas

Peças coloridas, com padrões e estampas podem sofrer com produtos de lavagem muito fortes, como alvejantes. É bom prevenir fazendo um teste em uma pequena área da peça.

Mudança de estilo

Tem horas em que precisamos mudar o estilo do nosso guarda-roupa, como na passagem da adolescência para a fase adulta, no primeiro emprego ou em uma promoção para um cargo mais importante. Nessas ocasiões o ideal é adquirir roupas novas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o melhor corte de cabelo

Como colocar cadarços de várias formas

Chapéus: Mais que um acessório