West Coast e ÖUS lançam coleção exclusiva e documentário Brazil é com S


Marcas firmam parceria e apostam no skate para realizar projeto documentado pelo Brasil e criar coleção inédita

Duas marcas brasileiras, West Coast e ÖUS, juntas realizaram um projeto focado na cultura de rua e no skate, desbravando lugares inéditos espalhados pelo país para captar e transformar ideias, imagens e experiências em conceitos - aplicados em uma coleção exclusiva e no documentário Brazil é com S.

Skate, câmera, martelo e Wi-fi foram as ferramentas fundamentais usadas todos os dias para desbravar um Brasil verdadeiro que se escreve com S. Um ônibus de 89 e um fusca no reboque foram os meios de locomoção e a vontade de andar de skate, a motivação. O objetivo não era qual seria o destino, mas sim o que aconteceria no caminho.

Construindo e reconstruindo lugares para andar de skate, deixando um legado para os skatistas locais de cada região do Brasil, a equipe compartilhou experiências com pessoas de diversas regiões e este projeto mostra o interesse em valorizar o país e o skate brasileiro.


Vamos conhecer a coleção?

Os tênis são divididos em três séries e a maioria deles são versões de modelos da ÖUS adaptados para serem utilizados com o solado de aspecto trail da West Coast. A primeira série, Rede, é inspirada na pesquisa feita durante a viagem. Representando uma das principais características da ÖUS - o uso de materiais especiais de fontes inusitadas - os dois pares feitos, pela primeira vez, em tecido de rede.

Já a série Viajante, com materiais clássicos e resistentes, ilustra em três diferentes modelos as referências naturais adquiridas na viagem de forma cativante. Um deles, o pro-model do skatista Patrick Vidal. E a última, Worker, transforma o conceito principal da viagem - de construir e reconstruir lugares para andar de skate, deixando um legado para os skatistas locais

Onde encontrar?

A coleção chega às lojas em outubro e o documentário, que mostra todo o processo criativo para a produção das peças e o envolvimento da equipe com o legado do skate no Brasil, será lançado em evento para convidados. Os preços dos calçados variam de 269,99 a 379,99 reais e eles podem ser comprados também pelo site de ambas as marcas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o melhor corte de cabelo

Como colocar cadarços de várias formas

Chapéus: Mais que um acessório