Como escolher o melhor corte de cabelo

Como já falei em outros posts cada pessoa tem um certo tipo de rosto onde ira favorecer ou não certos tipos de cortes, não importa qual seja o seu estilo o corte de cabelo precisa conversa com o formato do seu rosto.

A melhor maneira de descobrir qual o formato do seu rosto é depois de uma ducha bem quente, olhe para seu reflexo no banheiro e faça o contorno dele no próprio espelho. isso dirá a você se seu rosto é oral, quadrado ou triangular.

claro o formato não irá se encaixar perfeitamente em nenhuma das categorias, mais irá lhe dar uma ideia geral da forma do seu rosto. então tenha essa forma em mente na hora de escolher seu novo corte

Oval

O rosto oval é sempre considerado o formato ideal, pois pode simplesmente usar qualquer tipo de corte. porem tenha cuidado com cortes mais comprido que escondem o rosto.

Triangular

O formato de rosto triangular e caracterizado pela ponta do queixo mais estreita e as maçãs do rosto mais largas.

uma boa dica para esse formato é utilizar cortes um pouco mais curtos, pois cortes maiores podem alongar ainda mais o rosto.

Quadrado

Possuem testa larga e maxilar saliente.Se você têm um rosto deste tipo deve suavizar as linhas retas.  Os cortes de cabelo curtos ou de comprimento médio que são arredondados ou tem alguma textura e volume ajudam a arredondar a cara.

Cabelos cacheados ou ondulados funcionam perfeitamente, Evite estilos de cabelo que acentuam o maxilar ou as linhas retas da cara.


Não importa qual seja  seu formato de rosto, sempre vai ter um corte especifico, o importante é ter em cabeça quais os melhores cortes para o seu formato de rosto na hora de escolher,


homens,gerard piqué,Como,cabelo,tipo,tipos,formato,ducha,
banheiro,mente,Oval,Triangular,queixo,maçãs,dica,maiores,
Quadrado,Possuem,maxilar,comprimento,textura,Cabelos,
Evite,estilos

Postagens mais visitadas deste blog

Como colocar cadarços de várias formas

Chapéus: Mais que um acessório