Dê um GAME OVER nas olheiras


Como acabar com as olheiras

Então como elas surgem? 


Entre os fatores que ajudam no desenvolvimento das olheiras destacam-se o consumo de bebida alcoólica, o tabagismo e a TPM, que promovem a vasodilatação, escurecendo ainda mais a região. Um quadro de olheiras pode ainda piorar em caso de noites mal dormidas, cansaço e esgotamento; é quando surgem os sinais arroxeados devido à oxigenação e irrigação sanguíneas deficientes, que danificam pequenos vasos na área dos olhos. 

 “As olheiras são comuns em qualquer fase da vida de homens e mulheres, até mesmo em crianças. Podem surgir em pessoas de todas as etnias, no entanto, é mais frequente e acentuada em alguns povos”, explica a dermatologista Anelise Ghideti, da AE Skin Center

 Outros fatores que provocam olheiras:

  •  A deposição de pigmentos escuros (a melanina, que dá cor à pele)
  • Pele muito fina, que permite a visualização dos vasinhos sob
  • A presença de vasos capilares exuberantes de coloração arroxeada (altamente perceptíveis)
  • Sulco na pele abaixo dos olhos, o que produz sombra

Dicas para acabar com as olheiras

Então como acabar?

Há várias formas de tratamento para amenizar as olheiras, desde o uso de cremes adequados para esta região – fórmulas com hidratantes, descongestionantes e despigmentantes – até procedimentos estéticos realizados em consultório, como luz intensa pulsada, laser fracionado, peeling químico e preenchimento. Existem ainda as receitas caseiras para diminuição dos vasos, que deixam o pigmento sanguíneo evidente, como as de compressas geladas de chá de camomila ou de água filtrada – o gelo diminui o calibre dos vasos ao contraí-los – ou ainda do uso de hidratantes, como óleo de amêndoas e cremes para assaduras, para aumentar a espessura e ajudar na sustentação da pele, evitando que as ramificações fiquem aparentes e melhorando a coloração local.

De acordo com a Dra. Anelise, hábitos de vida saudável previnem e impedem a piora das olheiras. Ela dá algumas dicas: “Use filtro solar diariamente, durma bem, prefira alimentos naturais, evite o cigarro e bebidas alcoólicas, remova a maquiagem antes de dormir e hidrate-se (de 2 a 3 litros de água por dia)“.


#FicaaDica

Você pode fazer um teste simples em frente ao espelho para ajudar à identificar qual a característica da olheira. Você deve limpar bem a pele, chegar perto do espelho, esticar a pele da olheira para baixo:

- se você conseguir ver os vasinhos, significa que a pele está arroxeada por causa dos vasos

- se a pele se mantiver escura, a causa é o excesso de pigmentação

-  se vc vê uma sombra no rosto, a olheira é profunda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o melhor corte de cabelo

Como colocar cadarços de várias formas

Chapéus: Mais que um acessório