Sejam  estampadas,em jeans, box sem dúvidas elas são as peças mais usadas pelos homens e a peça que mais se modificou ao longo de sua existência.










A única relação entre os primeiros modelos concedidos e
os de hoje é a finalidade, afinal de contas os primeiros
modelos não tinham nenhuma preocupação estética, 
mas como o homem foi percebendo que era mais
higiênico usá-las,adéquo-a as suas necessidades
pessoais.  No Egito antigo as underwear 
evoluiu para um longo pedaço de linho moldado 
como um triângulo com tiras nas pontas.




Mas na década de 50 trouxe a inovação e tecnologia não
só na matéria prima, mais nas opções. Foi nessa época
que começaram a estampar e tingir as cuecas. o que
começou a ser o reflexo de uma geração de jovens
que posteriormente seria prioridade no mercado.
Curiosidades que encontrei:


  • O costume de colocar nome da marca no elástico da cueca, muito comum, começou em 1947, pela empresa Jockey que adotou o slogan “Procure pela marca na faixa”
  • O vermelho tem um significado importante no underwear (masculino e feminino), pois era uma cor usada para mostrar os avanços tecnológicos como a fixação da cor, forte tingimento, etc. Hoje as pessoas associam à paixão.
  • A primeira campanha da Calvin Klein, que acabou virando referência no mercado de underwear foi em 1986, com um outdoor em plena Times Square, do atleta Tom Hintnau vestindo apenas a cueca da marca. Criou polêmica, anunciando um novo papel da peça na moda e virou referência até hoje




Com o surgimento de nós homens modernos preocupado cada vez mais com a estética e beleza as cuecas ganharam novos modelos e essenciais para compor um look. Conheça mais sobre cada modelo AQUI.

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