Como garimpar em brechó

Em 1999 o brechó significava para a maioria das pessoas apenas uma loja empoeirada e cheia de velharias. Hoje os especialistas afirmam brechó é uma das melhores opções quando o assunto é o universo Vintage. O importante é saber a melhor maneira de garimpar no brechó.

como garimpar em brehó

Bem isso é relativo, A qualidade não esta no estilo, modelo ou textura da peça e sim no acabamento, Procure peças que tenham um aspecto mais moderno ou que você possa modifica-la.

Verifique furos, manchas, mangas descosturadas ou sinal de mofo. Para quem curte o estilo vintage, além de avaliar o estado da peça é preciso ter certos cuidados no uso do momento da compra em diante.

Algumas roupas antigas são frágeis, com tecidos finos, e podem estragar mais rápido. O cuidado com a lavagem deve ser grande. Jamais lavo minhas roupas de brechó na máquina, lavo uma a uma com água e sabão de coco. E não passo com ferro muito quente.


Bem, é normal se sentir assim em um brechó afinal são muitas informações, muitos acessórios e épocas diferentes. então siga essas dicas:

Se você quer uma peça específica, o melhor a fazer é levar referências em revistas ou na internet e mostrar para os atendentes entenderem o que você procura. Se seu objetivo é garimpar, o segredo é ter tempo e paciência.

Hoje, os brechós são cada vez mais limpos, com araras bem divididas por cores ou épocas. Se for garimpar vintage em brechós mais simples, do interior por exemplo, a dica é a seguinte.

Fale “oi, eu faço teatro e estou procurando aquelas roupas mais antigas, o que você tem aí?”

sempre funciona! A vendedora vai entender que você não está atrás só de roupas baratas, mas com estilo. E se você comprar uma quantidade grande sempre peça desconto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o melhor corte de cabelo

Como colocar cadarços de várias formas

Chapéus: Mais que um acessório