Blazer masculino


Apesar de aparentar ser uma peça clássica os blazers aparecem bastante no guarda-roupa do homem moderno, capaz de mudar totalmente um look o blazer é a peça chave capaz de se adequar a qualquer ocasião.

O mais legal é que não é preciso ter uma coleção de blazer pois a mesma peça pode ser usada para montar visuais completamente diferente.

Aposte nas cores

O blazer pode sem dúvida ser usado durante o dia e em lugares com menos formalidade uma ótima opção é compor com cores mais descontraídas como bege, marrom ou até mesmo caramelo, acompanhado por camisa polo, camisa ou camisa com gola em V.

Para completar o look, abuse de calça jeans uma boa opção são lavagens mais claras e sapatênis ou sapato esportivo ( Lembre-se as meias sempre devem combinar com a cor dos sapatos).

Uma das maiores dúvidas entre muitas pessoas é saber diferenciar terno de blazer, bem então vamos acabar com toda a complicação.

O terno refere-se ao trio (Paletó, Colete e calça feito completamente do mesmo tecido e seguindo medidas clássica de tamanho e proporção), O terno e uma peça bem social sempre usada com camisa de manga longa e gravata e colete.

Porém hoje o terno é composto por paletó e calça. O blazer é completamente diferente, é uma peça única com uma modelagem bem esportiva.

- Então não importa qual estação esteja os blazers podem ser usado sem problema por conta de sua facilidade em combina-la. Seja com uma barmuda e sapatênis ou ate mesmo em um look bem mais formal com camisa, calça social e sapato.
Até o próximo post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o melhor corte de cabelo

Como colocar cadarços de várias formas

Chapéus: Mais que um acessório