Aprenda a cuidar de sua jaqueta de couro

Cuidados básicos para você fazer a peça durar bastante.

















Há estudos que comprovam que as pessoas definem o pensamento sobre você cociente ou até mesmo inconsciente, nos primeiros 5 segundos de contato visual, então imagine a importância da roupa nesse quesito.

Culturalmente o couro é a peça chave de várias “Tribos” e representam atitude por esse motivo ele nunca sai de moda. mais você sabe como fazer sua peça de couro ter uma vida longa ? então preste atenção as dicas.

como saber se e de verdade?

A superfície e a cor do couro não são totalmente regulares, Lembre-se nenhuma pele animal é perfeita! Também vale da uma olhada na etiqueta da jaqueta, Nela não deve constar itens como poliéster, algodão etc..

onde guardar?

Não esqueça: No mínimo 2 vezes ao ano, hidrate e impermeabilize o couro com produtos específicos para ele.

Guarde a peça em lugar ventilado nunca em sacos plásticos. E nunca guarde a peça antes de 12 horas depois de usá-la até lá pendure a jaqueta em alguma cabeira.

Para limpar

Passe um pano úmido ou leve a jaqueta a uma lavanderia especializada. Jamais esfregue desengordurante, álcool ou bucha.




Atenção:  Lavar e secar na máquina são coisas que deformam o tecido.

fica a dica


Se seu jaqueta tomou chuva pendure-a num lugar arejado, sem fonte de calor por perto.Então nada de colocá-la atrás da geladeira. Se você levar a risca todas essas dicas sua peça ira durar bastante anos.                                                                                                               Boa sorte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 mandamentos de uma roupa velha

Deo Corporais Natura

10 aplicativos contra o tédio