Aprenda a cuidar de sua jaqueta de couro

Cuidados básicos para você fazer a peça durar bastante.

















Há estudos que comprovam que as pessoas definem o pensamento sobre você cociente ou até mesmo inconsciente, nos primeiros 5 segundos de contato visual, então imagine a importância da roupa nesse quesito.

Culturalmente o couro é a peça chave de várias “Tribos” e representam atitude por esse motivo ele nunca sai de moda. mais você sabe como fazer sua peça de couro ter uma vida longa ? então preste atenção as dicas.

como saber se e de verdade?

A superfície e a cor do couro não são totalmente regulares, Lembre-se nenhuma pele animal é perfeita! Também vale da uma olhada na etiqueta da jaqueta, Nela não deve constar itens como poliéster, algodão etc..

onde guardar?

Não esqueça: No mínimo 2 vezes ao ano, hidrate e impermeabilize o couro com produtos específicos para ele.

Guarde a peça em lugar ventilado nunca em sacos plásticos. E nunca guarde a peça antes de 12 horas depois de usá-la até lá pendure a jaqueta em alguma cabeira.

Para limpar

Passe um pano úmido ou leve a jaqueta a uma lavanderia especializada. Jamais esfregue desengordurante, álcool ou bucha.




Atenção:  Lavar e secar na máquina são coisas que deformam o tecido.

fica a dica


Se seu jaqueta tomou chuva pendure-a num lugar arejado, sem fonte de calor por perto.Então nada de colocá-la atrás da geladeira. Se você levar a risca todas essas dicas sua peça ira durar bastante anos.                                                                                                               Boa sorte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o melhor corte de cabelo

Como colocar cadarços de várias formas

Chapéus: Mais que um acessório