O uso ideal de gravata para cada colarinho

Como todo mundo sabe, não é nada fácil compor um look casual, principalmente para nós homens, muitas são as preocupações como qual modelo de terno, camisa, cores etc.. mais aqui a pergunta.

VOCÊ JÁ PAROU PARA PRESTAR ATENÇÃO NO COLARINHO ?

Pois bem cada tipo de colarinho pede um tipo especifico de gravata.

Colarinho Italiano:
italiano
Caracteriza-se por deixar um pouco mais espaço para a gravata com suas pontas curtas e abertas, favorecendo o uso de nós que deem mais volume no acessório, como o nó windsor, considerado o nó mais elegante entre todos eles.

Colarinho Curto:
curto
Ele e considerado o mais moderno, pede gravatas com apelo mais moderno e jovem também. Os modelos estreitos usados com um nó simples são as melhores opções para compor o visual.

Colarinho Inglês:
ingles
Ideal para um look com terno slim e gravatas com nó duplo, que cria maior volume em um dos lados. Garantia de um visual moderno e elegante.

Colarinho francês:
Colarinho Francês
Comum e básico entre os tipos de colarinho, combina bem com qualquer modelo de gravata. Uma boa dica é usar gravatas com menos volume e nó semiwindsor.

4930610b0e315

"Então gente não é tão difícil decorar ou até mesmo perceber qual o tipo de colarinho tem a sua camisa, lembre-se os detalhes fazem uma grande diferença no look masculino. espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas sobre o uso ideal da gravata, até o próximo post."


Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o melhor corte de cabelo

Como colocar cadarços de várias formas

Chapéus: Mais que um acessório