Cintos: Saiba como combinar

O cinto é um acessório que quando combinado ninguém nota, porém usado com roupas erradas todos reparam, mas para nossa sorte não é difícil, são regras bastante simples.

Os cintos existem desde de 1300 A.C desde então é um itens indispensáveis.
Várias dúvidas rolam na cabeça do homem na hora de escolher o cinto correto, precisa combinar com o sapato ou não? Quanto se deve ter de sobra no tamanho?  Qual a diferença de cinto preto formal para um cinto da mesma cor, só que casual?

Enfim, as regras são bastantes simples confira abaixo:
cinto formal
Não tem erro, quando for usar terno o cinto deve ser da mesma cor e material do sapato. Com terno azul-marinho ou cinza, cai bem tanto o preto quanto o marrom. Lembre-se quanto mais largo e maior a fivela,mais casual o cinto fica.
casual
Um pouco mais largo que os formais, Nas cores preto ou marrom são ótimos para usar com Jeans e tênis mais pesados de couro como Botas, Já os modelos com grande fivelas e tachas tem uma pegada mais rock que combinam com All Star entre outros.
esportivo
Os modelos de lona e cadarços são os mais esportivos. eles devem ser usados em ocasiões informais. Combinam facilmente com calça jeans e bermudas, Quando usado com camisa polo opte por tênis tipo “ flat” ou “Mocassins”.

- Nesse caso não há a preocupação de combinar cores.

Qual é o melhor tamanho?
A numeração do cinto é dada pelo comprimento, geralmente em centímetros. Caso não saiba o tamanho de sua cintura, vale a pena experimentar antes de comprar.

A sobra do cinto não deve exceder mais do que dez a 15 centímetros da sua cintura, ou seja, ele deve dar a volta na calça e encaixar no passante ao lado do botão, não mais do que isso.

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o melhor corte de cabelo

Como colocar cadarços de várias formas

Chapéus: Mais que um acessório