Roupas para cada tipo de estatura

Muitas pessoas tem dúvidas na hora de comprar sua roupa porque nem tudo que fica bem em uma pessoa fica em outra, por conta da própria estrutura física.

Mas então qual o tipo de roupa  fica melhor em uma pessoa alta ou para uma pessoa baixa ?

bem o segredo é enganar os olhares com dicas básicas e muito fácil de se entender.

Pessoas altas devem de maneira alguma usar camisa em V e também seda uma outra dica importantíssima para pessoas com esse tipo físico e evitar listras não importa qual região “horizontal ou vertical” pois dão a ilusão de uma silhueta maior.

modelosHomens altos podem abusar de blazer com 3 botões e dar preferência a calças com boca estreitas e retas, já o caso das camisas podem abusar das cores mas nunca por a camisa dentro da calça.

O secreto para esse tipo físico é enganar o olhar e alongar a silhueta por conta disso o indicado é evitar linhas horizontais no corpo “Mais atenção não estou falando de listras, e sim das linhas formadas pelo encontro da calça com o tênis ou da camisa com a calça. deixando assim o corpo totalmente reto”.

baixo
Evitar volume também ajuda bastante, por isso fuja de casacos pesados ou calças com muitos bolsos.

  O ideal é evitar usar peças com tons diferentes “claro com escuro ou escuro com claro”, o indicado e usar cores com grau parecidos, se for usar contraste opte por detalhes como camisas listradas por baixo de um casaco. assim causa um efeito bastante legal.

Enfim não importa qual seja sua estrutura física sempre vai ter peças apropriadas para você, então não deixe de experimentar essas dicas, tenho certeza que elas vão ser bastante útil.

                               

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o melhor corte de cabelo

Como colocar cadarços de várias formas

Chapéus: Mais que um acessório