Como escolher o terno ideal

O terno sem dúvida é o grande companheiro do homem, seja para trabalhar, reuniões ou eventos formais, Mais você sabe escolher o terno que mas se adapta em você?

10 Dicas para escolher o terno ideal

Hoje em dia são poucos os homens que usam terno obrigatoriamente para trabalhar, más há sempre uma ocasião em que todos precisam ter um em seu guarda roupa. Então confira nossas dicas para se vestir bem mesmo sem está acostumado ao traje.

9 Dicas para não errar

01. Comece a escolha pelo paletó. o ponto mais importante é observar como esta nos ombros. Nunca pode sobrar. Repare, também se as ombreiras não estão grandes demais.

02. Repare a manga ela deve ser meio centímetro menor que a da camisa, ou seja deve aparecer embaixo do paletó.

03. Sobre o número de botões. Muitas pessoas tem dúvidas mas tenha em mente os de três ou dois botões são os mais comuns, sendo que a segunda opção é mais moderna.

04. Na hora de escolher a calça, sente-se e observe se as pregas ficarem estufadas e os bolsos apertados então procure um número maior.

06 A barra da calça sempre deve cai sobre os sapatos. porém se você é alto, opte pelas lisas, para não dar impressão de ser mais baixo ainda.

07. Na hora de escolher a cor tenha cuidado, principalmente se você vai ter vários ternos no armário. As cores escuras são formais.

08. Para não errar, opte por sapatos pretos com cinto pretos e meias da mesma cor.

Atenção O cinto e o sapato são sempre da mesma cor .

09. Para não errar na escolha da gravata combine as cores da camisa com elas, mesmo que sejam de padronagens diferentes. E esqueça as gravatas muito extravagantes ou divertidas. para ser clássico opte pelas listras.


Fica a dica!
 Além de se preocupar com os padrões. é preciso também  se vestir de acordo com a sua personalidade, assim você se sentirá bem melhor.

Uma ótima dica é procurar os trajas com cortes mais justos. Lembre-se Uma roupa com uma silhueta mais definida, fora do "padrão quadrado" que a gente esta acostumado a ver, cai super bem.

Ainda para quem quer um visual super moderno opte sempre por gravatas skinny (Mais estreitas) ou borboleta. Elas estão super em alta e ficam ótimas. aposte no básico preto ou branco é a combinação que nunca dá errado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o melhor corte de cabelo

Como colocar cadarços de várias formas

Chapéus: Mais que um acessório