Dicas para lavar as roupas sujas

Não a nada mais confuso para nós homens que lavar roupas sem estragá-las sendo brancas, coloridas, com tecido diferentes etc. um verdadero desafio. Então confira a dica para nunca mais errar.
dirtylaundry0105_1_innerbig

Teste a tinta
Como todo mundo sabe algumas peças soltam tinta mesmo. Então deixe o item suspeito em uma bacia com água fria por 15 minutos. Se a água mudar de cor, lave-a separada.

Olhe a etiqueta
Existem alguns tecidos que nunca deve ser lavados em máquinas, geralmente ultilizados em underwear. Se na etiqueta estiver avisando que a roupa não deve ser lavada em máquinas, não lave.

Branca vs Colorida
Sempre organize itens brancos e de cores claras em uma mesma pilha e lave separadamente das coloridas.

Sabão com moderação
A quantidade de sabão não depende da quatidade de peças mais sim da sujeira. geralmente  ½  copo americano para um tanque cheio é o suficiente.

Feche o zíper
Muita gente não sabe mais o zíper aberto sofre mais atrito na hora da lavagem, o que faz ele emperrar sempre. Então feche todos que encontrar.

Leia as instruções
Os alvejantes modernos são ótimos, se você usar o produto certo. mal utilizados, podem desbotar ou amarelar roupas brancas.

Nunca deixe de molho 
Após duas horas, a mistura de água e ingredientes quimicos com a sujeira das roupas vai fermentar, deixando um cheiro nada legal.

Desvende as etiquetas
Entender as instruções das etiquetas tornará a tarefa de lavar roupas mais fácil.
Veja as dicas abaixo:
icones-das-etiquetas-das-roupas_thumb

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o melhor corte de cabelo

Como colocar cadarços de várias formas

Chapéus: Mais que um acessório