Se formos escolher uma cor ou padrão ou estampa que esteja presente em todo os guarda-roupas masculinos, sem dúvida seria o“listrado” sem exceções todo homem tem no seu guarda-roupa seja por forma de padronagem (fios) ou até mesmo por estampa ( pigmento).
O listrado esta presente em todo o guarda-roupa seja dos conservadores aos extrovertidos. essa estampa caiu no gosto do homem moderno encontrada em absolutamente quase tudo passeando desde de camisas sociais, polos, t-shirts e casacos absolutamente tudo.

historia
Foi em 1254 em paris (tinha que ser né ? kkk )  quando religiosos recém chegados de Jelusálem chegaram a cidade com vestes listradas de branco e marron, em referencia ao profeta Elias para eles força e resistência, então o padrão era usado como um símbolo de proteção. no entanto foi um insulto,pois o padrão estava associado aos países islâmicos na Europa, então os religiosos foram considerados hereges e quiçá mortos.
presidiario
Os significados foram mudando com o tempo, e assim, as listras verticais passaram a ser usadas com exclusividade pela aristocracia e as horizontais, pelos serviçais. Seus significados continuaram mudando ao longo da história, e com a evolução da sociedade e claro do vestuário- a listra passou a ser usada em roupas de banho, roupas de dormir  Foi aí que virou uniforme do proletariado, até chegarem aos famosos uniformes dos presidiários, malandros e marinheiros miseráveis.

page

Atualmente :
Não ha desfile sem a presença dessa incrível estampa sem dúvida é padrão mais usado, mais democrático, mais cheio de significados e, sem dúvidas, o mais cheio de história que o vestuário pode ter.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...